sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lady Gaga - Born This Way

Depois da minha completa decepção com o hit Judas de Lady Gaga, finalmente vejo sua superação.
A canção Born This Way foi lançada antes mesmo de Judas mas eu confesso que meu atual desinteresse pelos lançamentos de Lady Gaga me fizeram passar por ele inúmeras vezes desapercebido, até um certo dia quando a ouvi interpretando a canção pela primeira vez em seu show no Madison Square Garden. O que atraiu minha atenção de primeira foi o refrão com potencialidade altamente estrondosa, comparando-se aos grandes hits de Madonna nos anos 80! De fato, não é posição para qualquer um alcançar essa marca, ponto para Gaga!
Após ouvir o refrão fiquei com a música na cabeça pelos próximos dias (sinal de que além de excelente composição e arranjo a guria também conseguiu implantar um novo verme de ouvido no cérebro dos fãs.. outro ponto para a cantora).
Um belo dia estava escutando músicas no Imac e resolvi assistir Born This Way no Youtube. A performance deslumbrante e as produções quase cinematográfica dos clipes de Lady Gaga não são nenhuma surpresa para os espectadores, mas fiquei realmente assombrado com o clipe dessa melodia.
Não sei se é pelo momento que estou passando agora e provavelmente seja, mas a letra também ganhou inúmeros pontos comigo. Sempre gostei de melodias que falem de superação ou que apóiem a auto-estima do público, como é o caso de Beautiful de Christina Aguilera, e Born This Way é uma dessas canções.
A música é uma mescla per-fei-ta de letra+arranjo, um casamento difícil de se encontrar hoje em dia onde o comum é composições maravilhosas com uma sonoridade pobre e decadente ou perfeitos arranjos com letras vazias e sem sentido. Born This Way também me lembrou muito em arranjo a já antiguinha mas não menos eufórica "Express Yourself" da Madonna, parece que a moça acertou mesmo na dose dessa vez!


Confira!



Born This Way - Lady Gaga

Aqui é um clipe apenas com a música e a tradução da melodia, já que o clipe orinal possui em média 7min de duração. Gaga conta uma pequena história sobre a criação de uma espécie no início do clipe, é bem interessante, mas para os desesperados que querem logo ir ao que interessa como eu, achei mais válido a opção só com a música, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário