quarta-feira, 22 de junho de 2011

Britney Spears.... até quando?

A quase 10 anos atrás eu escutei as músicas de Britney Spears pela primeira vez. Lembro-me do primeiro grande hit, Baby one more time, uma regravação de um sucesso já existente interpretado por diversos outros cantores, entre eles Travis e Matt Cardle.
Esse sucesso também nomeou o nome do primeiro álbum de Britney Spears. Baby one more time foi o álbum dos tempos "virgens" de Britney como costumo chamar. A garota vestia-se de branco, fazia a linha sexy college, a garotinha mais popular do colégio que era bonita e gostosa mas que notoriamente ainda ão era sexual e moralmente madura. Divertido, ainda mais pelo fato de que todas as músicas desse álbum só conseguiriam atingir esse público pré-adolescente de colegial. Sucessos como Crazy, Sometimes e From the bottom of my broken heart embalaram uma geração de meninas de 10 à 16 anos que sonhavam em cantar, dançar e ser populares como a cantora que posava com look de Hot Innocence.
Pouco mais tarde, veio a revelação: Oops I did it again. Novamente, a música que deu nome ao álbum foi o primeiro sucesso a ser lançado. Oops I did it again foi a resposta da então princesinha do pop a todos aqueles que ainda a viam com o angelical rosto de garota inocente. "Oops, I did it again, I played with your heart, And got lost in this game... Oops you think I'm love, That I'm sent from above, I'M NOT THAT INNOCENT". Direta não?
A seguir ela banca a pobre menina rica que acaba engolida pelo mosntro da fama e se sente solitária. Surge então o sucesso Lucky (e ouso dizer que potencialmente foi a única música de Britney que cheguei a suportar ouvir).
O terceiro álbum marcou o fim da transição da ingênua menininha loira do colégio para o furacão do sexo. I'm Slave 4 U , Boys e Overprotected marcaram uma geração de clipes cada vez mais ousados que incitam a sexualidade. É, a menina cresceu, entretanto, não evoluiu.
Agora eu te pergunto Britney, qual será o próximo passo?
Após as inúmeras polêmicas envolvendo a imagem da cantora, o distanciamento da mídia, aparecer careca, embriagada, envolvida em escândalos sem número e etc ela ressurge linda, magra, loira, gostosa e.... de volta ao álbum Britney? Poxa, eu sinceramente esperava o início de uma nova fase. Quem sabe com algo finalmente um pouco mais maduro só para variar.
Acho interessante essa evolução pop que alguns artistas encaram. Nesse aspecto de inocência colegial - sexualidade adolescente - Hot hot woman, Britney Spears e Christina Aguilera andaram juntas e de mãos dadas, com a diferença apenas que a Christina tem uma voz potente com capacidade para encarar um show ao vivo. É um dos melhores timbres que já escutei na pop music.
É Britney, acho que está na hora de passar pela quarta etapa. É hora de amadurecimento de idéias agora garota, chega dessa fase bad girl revoltada que seduz meio mundo para depois dar as costas. Isso cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário