Quem é integrado ao movimento rap conhece e reconhece a importância que teve o nome de Tupac Shakur, ou simplesmente 2pac em seus primórdios.
Avaliado como o grande herói do RAP mesmo 15 anos após a sua morte, é indicado como um dos melhores rappers da história, sendo honrado por suas rimas e talento como um artista que misturou assuntos étnicos, culturais e raciais.
Tupac faleceu em 13 de setembro de 1996 vítima de assassinato, 7 dias após ter sido atingido por 4 tiros saindo de uma luta de Mike Tayson.
Várias especulações foram feitas a respeito da morte de Tupac, a mais surreal delas é a teoria de que Shakur não teria morrido de verdade e sim forjado sua própria morte para depois, 13 anos mais tarde, ressurgir com grande honraria ao mundo da mídia.
Na verdade sua morte foi mesmo um tanto quanto misteriosa e desde então seus fãs vêm espalhado diversas teorias, algumas mais fundamentadas, outras pouco lúcidas. Têm até aqueles que afirmam terem encontrado Tupac andando pelas ruas da Jamaica. Outros afirmam que em suas músicas e clipes póstumos ele parecia dar uma série de indicativos de que realmente algo estaria por vir.
A famosa teoria dos 7
- O título 7 Day Theory pode ser uma alusão ao fato de ele ter levado os tiros no dia 7 de setembro e ter morrido sete dias depois, no dia 13 de setembro. Em outras palavras, ele esteve vivo no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e morreu no dia 13. - No álbum Makaveli não existe nenhuma mensão a sua morte, por exemplo: RIP 1971-1996, como é comum nesses casos. - No álbum Makaveli está escrito no encarte: EXIT - TUPAC,ENTER - MAKAVELI. Mais uma alusão a sua morte e renascimento. - O produtor de Makeveli, The 7 Day Theory é Simon, completamente desconhecido como produtor no rap. Na bíblia Simon é um apóstolo de Jesus. Simon é uma das primeiras testemunhas da ressureição de Jesus. - No rap Made Niggaz 2Pac diz "dane-se quem não entende meu plano para enriquecer ... fora da lei na sepultura. guarde minha foto". - No rap Niggas Done Changed do rapper Richie Rich 2Pac diz "levei um tiro e morri, não sei explicar como aconteceu, mas acredite, os caras vão ter o que merecem". - No rap Ain't Hard 2 Find 2Pac diz "ouvi rumores de que eu morri assassinado ... mas foi ficção, a história foi alterada". - No clipe de I Wonder if Heaven Got a Ghetto o quarto que 2Pac entra com uma garota é número 7. No final do clipe o relógio marca 4:03, hora da sua morte. Por que os produtores desses vídeos de 2Pac insitem nessa 'brincadeira'? - A única testemunha da morte de 2Pac, Yafeu Fula, foi encontrado morto dois meses depois. Suge Knight que acompanhava 2Pac se recusou a dar depoimento sobre o fato. - Aumente o som do seu rádio e coloque a primeira música do álbum Makeveli, The 7 Day Theory, você ouvirá uma voz dizendo "Suge shot him" traduzindo "Suge atirou nele". - No rap Thug Luv do Bone Thugs-N-Harmony que tem a participação de 2Pac pode-se ouvir Bizzy Bone dizendo ao fundo "He's Alive He's Alive He's Alive" traduzindo "ele está vivo, ele está vivo, ele está vivo". - Várias pessoas acompanhavam 2Pac no dia da luta de Tyson, inclusive vários guarda costas, por que nem um deles foi testemunha do assassinato? Todas essas perguntas parecem que nunca vão ter resposta....
Nenhum comentário:
Postar um comentário