quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rap - Emicida

Hoje vou falar pouco para o tanto que tenho que comentar sobre esse artista.
Não é segredo para ninguém que como músico sou apaixonado pelos ritmos de rua, entre eles o rap freestyle. Admiro e acompanho muito o trabalho dos Mc's de freestyle e aproveito a deixa para mandar um abraço a todos os rappers e versadores da batalha de MC's do Santa Cruz e da República. Um salve a liga dos MC's e a todo pessoal que acompanha, favorece, fortalece e faz crescer dia após dia esse movimento de expressão humana que é o rap.
Foi numa dessas rinhas de Mc's que conheci o trabalho do Leandro de Oliveira, mais conhecido pelo codnome Emicida.
Esse guri ficou conhecido como a grande revelação do hip hop, tendo seu grande estouro no ano de 2009. É de fato um motivo de extrema satisfação ver um rapaz que saiu das ruas chegar tão longe vencendo dentro daquilo que acredita. Música nas mãos de um verdadeiro músico é muito mais do que uma profissão ou objeto de renda, é nosso sonho, e somos fidedignamente agradecidos pela oportunidade de viver e sentir emocional, intelectual e fisicamente a propagação desse sonho.
O nome Emicida é uma fusão das palavras MC e HOMICIDA, visto que, devido o número estrondoso de suas vitórias nas batalhas de mc's, Leandro de Oliveira ficou conhecido como o assassino que matava os adversários com as suas rimas. Mais tarde ele criou sua própria conotação para o nome:

E - enquanto
M - minha
I - imaginação
C - compor
I - insanidades
D - domino
A - a arte

Bom, como disse, tenho muito para falar desse artista ainda, mas por hoje devo deixar-vos na curiosidade. Acabei de chegar no Rio Grande do Sul, como diz meu cunhado, na terra do "leite quente", e sinto que preciso mesmo cair na cama. Fica aqui a dica para quem quiser conhecer mais sobre a história desse rapper que acredito ser mesmo a grande revelação do Hip Hop nacional: E.M.I.C.I.D.A - história.
Em breve continuo o post, e deixo abaixo o novo videoclipe do guri que conta com um clima inusitado de superprodução cinematográfica. Gostei da banca, rs.

Namastê!



Emicida - Então Toma




6 comentários:

  1. eu adooooooooooooooooooooro emicida!

    a primeira vez q ouvi ele foi no clipe triunfo q estreou na mtv !!! mtooooooooo booommmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. bela dica vic!

    acho lindo ver seu amor e dedicação pela musica. poste trabalhos seus aqui senhor produtor

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. excelentissimo sr victor palazzo smp arrazando em seus posts!

    ResponderExcluir
  4. adoro o trabalho do emicida!
    acompanho dsd o lançamento do tape, mtu, mtu bom msm!

    ResponderExcluir
  5. O trabalho do emicida é realmente inspirador Jú. Conforme mencionei no post, o acompanho desde antes do lançamento da mix tape, desde a época das batalhas de mcs no santa cruz e desde lá já percebi que o guri tinha um bom potencial. Fico feliz ao ver o crescimento de um bom músico dentro do nosso gênero ainda meio discriminado.

    ResponderExcluir